Pesquisa revela a importância da comunicação no processo de seleção para um emprego

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Enquanto 84% dos candidatos a empregos esperam alguma resposta (ainda que negativa) sobre uma vaga para a qual aplicou, 52% dos empregadores retornam a menos da metade deles. É o que revelou a pesquisa de comportamento do candidato de 2015, feita pela Career Builder em fevereiro deste ano. O levantamento ainda descobriu que essas atitudes podem sair caras para as companhias: 69% dos candidatos dizem ter menos chance de comprar um produto de uma empresa com que teve uma experiência negativa. Esse fator pode ser a falta de resposta após uma entrevista de emprego (para 65%) e após uma candidatura (para 58%).

Entre os candidatos, 36% gostariam de ser informados sobre a etapa em que estão ao longo de uma seleção, mas apenas 26% dos empregadores dão esta informação. A comunicação também é importante na hora da negociação do salário. Entre os que estão procurando emprego, 83% aceitariam um salário menor do que esperavam por um cargo com reputação. Enquanto isso, 57% dos recrutadores afirmam que menos de 10% negociam a remuneração oferecida.

A pesquisa também descobriu que a internet é o meio preferido para que os empregadores descubram se um profissional é o ideal. Mais da metade dos recrutadores (56%) busca os candidatos no Google e 55% o faz no Facebook.

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