Post-its podem ajudar profissional a entreguar tarefas

0
415

Ao pedir que um colega faça alguma tarefa, você fala pessoalmente, manda um e-mail ou coloca um lembrete adesivo em sua mesa? A última opção pode ser mais efetiva, de acordo com um estudo da Universidade Estadual de Sam Houston, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, a razão para tal comportamento é que as pessoas enxergam post-its como pedidos mais ligados a favores pessoais.

A pesquisa conduzida por Randy Garner obteve esse resultado entregando a profissionais questionários de resposta não-obrigatória. Os participantes que receberam os pacotes com pedidos de resposta escritos em post-its colados na capa em tiveram um índice de resposta muito maior do que os outros. Além das notas adesivas, outros participantes receberam a pesquisa sem nenhum pedido, com a mesma mensagem escrita na capa ou com post-its em branco.

Estes resultados foram mais fortes quando a pesquisa era longa e tomava muito tempo do participante. Uma explicação possível é que as pessoas encaram post-its como pedidos pessoais ou favores.

comentários