Programa Mulheres em Diretorias 2016 acontece em maio e setembro

0
842

Desde que foi criado em 2013, o Programa Mulheres em Diretorias vem trabalhando para possibilitar que participantes se tornem membros efetivos de diretorias e aumentar o suprimento de executivas em diferentes setores empresariais e espaços geográficos.

A sua quinta edição anual será feita pela Harvey Nash, a empresa de consultoria global de recrutamento de executivos e liderança, e a Escola de Negócios da Universidade de Hong Kong (HKU). O objetivo é impulsionar o potencial dos talentos femininos nos altos escalões do mercado na Ásia, posicionada como o motor de crescimento da economia mundial. O programa oferece palestras e teorias acadêmicas de liderança, estudos de casos reais e informações de líderes empresariais internacionais.

Donald Brydon, presidente da Bolsa de Valores de Londres e do Sage Group, é um dos palestrantes convidados. Para ele, a diversidade de pensamento é um componente essencial na governança de diretorias administrativas, mas a evolução de diretorias continua a caminhar em um ritmo extremamente lento.

“O Programa Mulheres em Diretorias é uma ferramenta vital na produção de um suprimento de mulheres excepcionais prontas a aceitar o desafio de um cargo de direção, unindo acadêmicas e profissionais praticantes para compartilhar sua riqueza de conhecimentos e experiências”, afirma.

CEO do Harvey Nash Group, Albert Ellis explica que a parceria com a Universidade de Hong Kong para realizar o programa demonstra o compromisso da Harvey Nash em desenvolver um banco global de talentos femininos. “Ao possibilitar que mulheres líderes ganhem a confiança e as habilidades necessárias para obter cargos de diretoria e elevar sua visibilidade a nível global, nós podemos criar uma mudança duradoura em todo o mundo”, reforça.

O Programa Mulheres em Diretorias 2016 é composto de seis módulos, distribuídos em duas sessões de três dias cada uma. A primeira acontece de 26 a 28 de maio e a segunda de 22 a 24 de setembro de 2016). Para mais informações, acesse o site http://www.wdpglobal.com.

Programa Mulheres em Diretorias 2016

comentários