Reconhecer o trabalho de forma correta

0
699

Nas empresas que são imparciais, o sucesso financeiro é compartilhado por programas de benefícios e participação nos resultados. Todo mundo recebe uma igualitária oportunidade de reconhecimento. As decisões de contratação e promoções são feitas com imparcialidade, e o ambiente de trabalho fica, por si, livre de discriminação. Para ser imparcial, você precisa ser justo. Isso significa, também, saber ouvir o funcionário a respeito do que ele pensa da própria empresa, do ambiente de trabalho e da liderança.

Nesse caso, a empresa oferece o canal RH@FS VAS. Trata-se de um e-mail que permite a comunicação direta de qualquer colaborador com o líder da área de RH. O colaborador pode utilizar esse canal de comunicação para reportar qualquer tema de interesse, abrangendo tanto uma dúvida simples que afete o seu dia a dia, como assuntos de maior complexidade e até indesejáveis, envolvendo qualquer colega da FS, seja ele um subordinado, par ou até mesmo um líder. O colaborador tem a opção de relatar a situação por e-mail ou agendar um horário para expor a sua questão pessoalmente ao líder de RH.

No quesito remuneração e recompensa, a empresa conta também com um programa de bônus e comissão, baseado nos resultados da organização e nos resultados do time como um todo, em que os colaboradores são elegíveis. Assim, para um gerente, o target varia de quatro a seis salários por ano; para os gerentes seniores, vai de seis a oito salários/ano; para o cargo de diretor, target de oito a doze salários/ano. Em todos esse casos, o target varia conforme metas de faturamento, sendo apurado e pago trimestralmente. O pessoal da área comercial recebe comissões mensais, as quais são apuradas e pagas mensalmente, podendo chegar até a 70% do salário mensal.

Pelo fato de a equipe de liderança abordar o tema meritocracia com o time a todo momento, as condições para obtenção de bônus são bem transparentes, o que contribui para a percepção de que todos têm oportunidade e reconhecimento por sua entrega, promovendo assim o sentimento de equidade.

Além disso, os eventos realizados pela empresa contam com premiações, que refletem a forma justa e transparente que a FS VAS encontra para reconhecer e recompensar seus talentos.

Olhar as regras 
Imparcialidade significa justiça e sua imagem são os pratos equilibrados na balança. Não privilegiar um lado ou o outro. O marco divisório são as regras. A clareza delas orienta a conduta de cada um. O desvio submete a conduta ao julgamento.

Paulo Haick, diretor financeiro

 

Boas práticas 
â–º Canal RH@FS VAS: um e-mail que permite a comunicação direta de qualquer colaborador com o líder da área de RH para tratar de tema de interesse, seja uma dúvida simples que afete o seu dia a dia ou algum problema com um subordinado, par ou até mesmo um líder.

â–º Programa Inovare: canal direto com o presidente, em que o colaborador tem a opção de se identificar ou direcionar sua questão de forma anônima.

Os líderes abordam o tema meritocracia com o time a todo momento, o que valoriza a troca de experiência.

 


Fundada em 2010, a FS é provedora em serviços de valor agregado para operadoras de Telecomunicações, ISPs e varejistas no Brasil e na América Latina. O propósito da companhia é proteger, guardar e compartilhar a história e a vida digital das pessoas conectadas.

comentários