Saiba o que levar em conta antes de pedir demissão

0
533

A desmotivação ou a rotina no trabalho podem levar profissionais a pedir demissão sem terem certeza de que realmente querem deixar a empresa. A coach Bibianna Teodori, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching, reuniu três aspectos que os profissionais devem pensar antes de agir por impulso. Confira:

Autoconhecimento
O primeiro passo antes de cogitar a demissão é saber o que se deseja e onde se pretende chegar. “A pessoa deve perguntar para si: ‘O que eu realmente quero para mim? Quais são meus sonhos?’ Esse é um ponto muito relevante para tomar qualquer decisão”, orienta Bibianna.

Pesquisa
A especialista adverte: “É comum acharmos que a grama do vizinho é mais verde, mas, na realidade, pode ser que a sua situação não seja tão ruim comparativamente”. Assim, a coach aconselha pesquisar sobre empresas, remuneração e mercado de trabalho para ter um ponto de vista mais abrangente da situação.

Plano B
“Sair para ficar desempregado não é inteligente”, afirma Teodori. A recomendação é projetar alternativas ao emprego atual e pensar quanto tempo será preciso para se recolocar no mercado. “Se a ideia for abrir um negócio próprio, quanto tempo e dinheiro serão gastos até você se estabelecer?”.

comentários