Seleção automatizada ajuda Recruteme a preencher mais vagas

0
2676

Há cerca de três meses a Recruteme, empresa de recrutamento e seleção de profissionais, desde estagiários até executivos, automatizou todo o seu processo de trabalho, eliminando as etapas manuais. Com a ajuda de uma ferramenta tecnológica, ampliou em 40% o número de vagas preenchidas mensalmente.

Segundo Ícaro Domingos, co-fundador da Recruteme, o objetivo era automatizar todo o processo de recrutamento, de ponta a ponta, e proporcionar uma visão mais ampla e detalhada do trabalho da empresa aos clientes.

Assim, o cadastro das vagas, que era feito de forma manual pelo Excel e durava cerca de sete a oito horas para ser finalizado, passou a durar cerca de uma hora diretamente no “Portal do Cliente”. Nele, cada um cadastra suas vagas, inclui as especificações, escolhe os passos que ele quer que sejam aplicados durante a entrevista (provas, testes, perguntas específicas etc) e pode acompanhar todo o processo.

“Os recursos embutidos no serviço deixam o processo totalmente amarrado, da captação de currículos, checagem se o candidato é elegível para tal vaga, aplicação dos testes técnicos e comportamentais até busca de referências de cada candidato. Ao organizar e automatizar essas informações, a ferramenta, Compleo ATS, possibilita ainda gerar um banco de dados que pode nos servir para preencher vagas futuras que apresentem características similares”, diz.

Seleção automatizada ajuda Recruteme a preencher mais vagas. Veja mais artigos. Tecnologia

comentários