Tendências de mercado abril

0
303

Ranking de Liderança

O IMD, escola de negócios, lança o IMD Global Leader Index, uma plataforma on-line que mostra aos usuários onde eles estão posicionados como líderes mundiais, como eles se comparam com os colegas e que capacidades de liderança poderiam melhorar. Além disso, propõe programas de educação executiva e revistas gratuitas sobre o tema. Os usuários definem o seu perfil profissional e respondem a um breve questionário. Os resultados identificam como suas capacidades de liderança se comparam com outros líderes mundiais no mesmo nível de responsabilidade, de acordo com quatro capacidades mundiais de liderança fundamentais: liderança estratégica; liderança de execução; liderança das partes interessadas; e liderança de pessoal. A metodologia por trás do programa baseia-se em vinte anos de pesquisa acadêmica de Dan Denison e Robert Hooijberg, professores de Comportamento e Liderança Organizacional da IMD, sobre liderança nas organizações globais.

Aposta no virtual

A Ciatech, que atua em educação corporativa on-line, prevê crescimento de 30% em 2015. O plano da empresa para 2015 é aumentar em 25% o investimento no desenvolvimento de soluções de EaD, em relação ao ano passado. Os recursos serão destinados a novos títulos do catálogo Sapiência da empresa, soluções de mobile learning, metodologias de aprendizagem baseada em práticas e no lançamento da nova versão do LMS Atena.

Aquisição

A LG lugar de gente, empresa especialista em tecnologia para gestão de pessoas, anunciou a aquisição da empresa W3Net, fornecedora de sistemas de gestão de capital humano, no modelo software como serviço (SaaS).Com essa operação, a LG possuirá portfólio completo de produtos para Human Capital Management (HCM), incluindo as funções essenciais de RH, como gestão de força de trabalho, remuneração e benefícios, bem como as funções de gestão de talentos, R&S, desenvolvimento, feedback, metas e ferramentas de aprendizagem. O presidente da LG lugar de gente, Gustavo Teixeira, ressalta que tem boas expectativas com o trabalho em conjunto que será realizado a partir de agora. “Os colaboradores e o conhecimento da W3Net serão muito bem recebidos. Já fomos parceiros e sabemos que essa união tende a ser vencedora.”

comentários