Três benefícios da flexibilidade do trabalho

0
4936

Quem não quer melhorar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, economizar tempo e diminuir o estresse que o transporte até a empresa gera? Permitir que os funcionários trabalhem de onde puderem, além de melhorar o dia a dia de todos, pode até economizar recursos da empresa. A flexibilidade também pode significar dividir as horas de trabalho entre home office e presencial e poder escolher o melhor horário.

Uma pesquisa anual do FlexJobs, feita com mais de 2600 trabalhadores, descobriu que os colaboradores estão buscando por maior flexibilidade no ambiente de trabalho. Hannah Morgan, do site USNews, reuniu três benefícios de flexibilizar o local de trabalho mais importantes citados no estudo:

1 – Lealdade: Segundo o estudo, opções de trabalho flexíveis iriam tornar 82% dos pesquisados mais leais à empresa. Este não é um indicador que palpável às empresas. Talvez por isso, alguns gestores não dêem tanto valor. Mesmo assim, é um importante valor para se ter funcionários engajados e que vistam a camisa das empresas.

2 – Qualidade de vida: Entre os entrevistados, 97% citaram que um trabalho com flexibilidade iriam gerar mais qualidade de vida e mais de três quartos mencionaram o impacto positivo na saúde. Para 87%, isto ajudaria a reduzir o estresse.

3 – Produtividade: Se você precisa acabar um projeto, onde você trabalharia? 76% dos pesquisados evitam o escritório quando precisam fazer tarefas importantes. Metade deles respondeu que trabalhar de casa é uma opção melhor, porque não há distrações e interrupções de colegas.

comentários