Uma vantagem competitiva

0
379

 

Vencedores da oitava edição do prêmio

 

 

Em situações normais de mercado, a palavra “confiança” sempre norteou a relação entre fornecedores e compradores. Porém, diante da atual conjuntura econômica pela qual o país passa, ela ganha ainda mais relevância. Especialistas garantem que é a confiança que mais contribuirá para fidelizar negócios e garantir novas vendas em tempos difíceis. Nesse contexto, o fato de sua empresa ser indicada por um cliente ganha ainda mais importância.

“No atual mundo competitivo e conectado em que vivemos, a recomendação é fundamental”, avalia Rubens Hannun, CEO da H2R Pesquisas, empresa contratada pela Editora Segmento para realizar o estudo da oitava edição do Prêmio Fornecedores de Confiança, que destaca as empresas que oferecem produtos, serviços e demais soluções para a área de recursos humanos.

Foram 120 empresas inscritas na pesquisa deste ano, que contou mais uma vez com a metodologia Net Promoter Score (NPS), criada em meados dos anos 2000 por Frederick Reichheld, e divulgada ao mercado por meio da publicação de um artigo na Harvard Business Review (The one number you need to grow).

O NPS mede o grau de confiança que uma pessoa tem em relação a uma empresa fornecedora a ponto de indicá-la ou referendá-la para um amigo. O estudo feito analisa de forma clara e precisa, a partir da opinião do cliente, quais são os pontos que fortalecem o vínculo entre ele e seu fornecedor – o que faz com que eles continuem adquirindo produtos e serviços. Atendimento de qualidade, cumprimento de prazos e soluções eficientes. Esses foram alguns dos itens mais citados nas 4,8 mil entrevistas realizadas para esta edição do prêmio.

 

Entrega

A premiação, que aconteceu em evento realizado no fim de março, na capital paulista, contou com a presença de Cássio Matos, vice-presidente administrativo-financeiro da ABRH-Brasil. Na ocasião, ele falou sobre os valores que nortearam a mudança da marca da entidade (lançada em fevereiro deste ano) e mencionou a relação de parceria da entidade com a Editora Segmento, que já dura dezessete anos.

Matos também aproveitou a oportunidade para falar das batalhas e conquistas da ABRH-Brasil nesses cinquenta anos da instituição e, por fim, convidou os presentes a participarem do CONARH 2015 cujo tema é A arte da gestão de pessoas — desafios, incertezas e complexidades.

 

Conquistar pela excelência 
A recente edição do Prêmio Fornecedores de Confiança teve uma novidade. Desta vez, antes da cerimônia de entrega dos prêmios, os representantes das empresas vencedoras participaram de um workshop no início de março no qual tiveram mais informações sobre a metodologia do prêmio e sobre as principais conclusões levantadas pela pesquisa. O workshop foi realizado na Casa Educação, na capital paulista.

Na oportunidade, o coordenador da pesquisa, Rubens Hannun, da empresa H2R, explicou como funciona a metodologia NPS, usada como base do prêmio, e mostrou aos participantes como eles podem usar os dados encontrados no levantamento para identificar melhorias ou preservar a excelência dos serviços já prestados. “Estudos sobre a metodologia confirmam que as empresas mais rentáveis, mais lucrativas e sustentáveis têm um NPS maior”, afirma.

 

 

 Empresas mais confiáveis
Confira as empresas vencedoras da sexta edição do Prêmio Fornecedores de Confiança

Academia da Estratégia

Admix

ADP Brasil

Affero Lab

Alelo

Alphawork

Aon

Apdata

Assist Card

Benner

Brasil Insurance

Brightlink

Crescimentum

Crown Odonto

Duomo Educação Corporativa

Ecobenefícios

Espro

Extend Disc Brasil

Farah e Associados Corretora de Seguros

G.Infor Tecnologia para RH

Grupo Labor RH

Grupo Meta RH

Humanus

Inpao Dental

Instituto Brasileiro de Coaching (IBC)

Jobcenter

Kelly

LG Lugar de Gente

Limpidus

Mantris

Mapfre Previdência

Metadados

Norber Software

Optum

Prodent Assistência Odontológica

Propay

Qualicorp

RB Serviços

Rede Pitágoras

RHBrasil

Rhumo Consultoria Empresarial

Senac São Paulo

Soulan RH

Supporte Educação &Saúde no Trabalho

Ticket

Unimed Belo Horizonte – Cooperativa

Vagas.com

Victory Consulting – Corretora de Seguros

W3NET

Yasuda Marítima Seguros

 

comentários