Valorizar quanto se paga

0
348

Como potencializar o salário dos funcionários em tempos de crise? Antônio Bigaton, sócio diretor da Company Group, dá três dicas para ajudar empresas e empreendedores:

1. Busque parcerias, terceirize serviços e ofereça descontos
Aumentar o salário simplesmente não resolve o problema e a palavra de ordem é reduzir custos. E a preocupação em manter a saúde financeira do colaborador começa a fazer parte da rotina do RH.  Uma maneira barata de agregar mais economia é filiar a empresa e os funcionários a um grêmio virtual. Essa terceirização vai buscar parcerias com descontos em academias, restaurantes, faculdades e até escolas de idiomas.  

2. Traga benefícios para dentro da empresa
Realizar bazares para o dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, Natal, entre outras datas comemorativas, é uma maneira de melhorar o clima organizacional e ajudar no poder de compra dos colaboradores. Trazer parceiros para oferecer produtos e serviços com descontos pode ser uma forma de agregar não só comodidade, mas também praticidade e economia.

3. Invista na educação e capacitação de seus colaboradores
Conhecimento nunca é demais. Em momentos de crise, investir no futuro é a melhor maneira de garantir que as coisas irão melhorar. Quando promover aumentos é algo fora de questão, ajudar os funcionários a estudar pode ser uma saída.

comentários