Você tem medo de networking?

0
565

 

O medo de fazer contato com novas pessoas é um grande sabotador do nosso potencial de networking, diz Ariella Coombs, coach e editora do site Careerealism. “Pense: você já desistiu de se apresentar a alguém por achar que essa pessoa não teria tempo para você? Ou por ela ser ‘muito ocupada e importante’ para ouvir o que você tem a dizer?”, instiga Ariella no artigo #1 Thing That Sabotages Your Networking Potential.

A editora e coach tem uma dica para destravar seu networking, mas não existe mágica: é preciso enfrentar o medo e partir para a ação. “Com quem você gostaria de passar cinco minutos conversando? Não importa se seria com Oprah Winfrey ou com o gerente de uma loja na sua cidade. Pense nos autores, formadores de opinião e outras pessoas que você admira profissionalmente. Crie uma lista com esses nomes e tente chegar até eles.”

Pode ser que alguém muito conhecido realmente não tenha tempo, “mas você nunca saberá se não tentar”, diz Ariella. “Graças à internet, nós temos acesso a quase todo mundo em qualquer momento. Dê uma olhada na sua lista e entre em contato com essas pessoas pelo Twitter, por e-mail ou tente se conectar a elas pelo LinkedIn.”

A própria Ariella conta que já se deixou dominar pelo medo de tomar a iniciativa e fazer contatos. “Então, eu percebi que isso estava prejudicando minha carreira. Hoje, eu adoro ter contato com pessoas de todos os tipos. E eu encontrei algumas que são incríveis, que eu nunca conheceria se tivesse deixado meu medo dar as cartas.”

(via careerealism.com)

comentários