Whirlpool adota sistema de home office

    0
    828

    Uma estratégia que vem sendo adotada por diversas empresas ao redor do mundo por proporcionar maior comodidade e bem-estar aos seus colaboradores, a prática do home office foi implantada uma vez por semana pela dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, a Whirlpool Latin America, nas unidades administrativas no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador, Guatemala, Colômbia, Miami e Porto Rico.
    andrea-textoTal sistema foi escolhido após um benchmarking realizado no mercado e, segundo a diretora sênior de recursos humanos Andrea Clemente, o fato de vivermos em um mundo totalmente conectado e que dispõe de tecnologias com infinitas possibilidades para tornar a nossa vida melhor e mais produtiva contribui para a adoção do home office. Com isso, explica, a solução permite garantir ganho de tempo, concentração, redução de fatores estressantes do trânsito, além do estreitamento da relação do colaborador com a organização.
    Os funcionários que passaram trabalhar de casa, trocaram seus desktops por notebooks, e começaram a utilizar a plataforma Google, para dar maior conectividade e facilidade no acesso aos documentos e programas utilizados no dia a dia. Para participar no programa de home office, o funcionário decide com seu gestor a questão dos horários a serem cumpridos. Segundo Andrea, foi desenvolvida uma cartilha e um vídeo com a explicação de regras e possíveis dúvidas.
    Após o início do uso do home office, aliado à estratégia de espaço de trabalho vencedor (winning workplace), desenvolvido pela empresa nas unidades administrativas brasileiras, os benefícios foram visíveis e os resultados alcançados foram muito satisfatórios, segundo a organização. De acordo com Debora Paes, analista da área de relações institucionais, a iniciativa é uma oportunidade para promover a qualidade de vida, pois a melhora foi sentida logo no início. Em vez de levar por volta de duas horas para chegar ao local de trabalho, somado à rotina, a executiva pôde resolver suas questões pessoais com maior conforto e comodidade, além de aumentar sua produtividade e passar mais tempo com seus familiares e animais de estimação.

    (crédito da foto: Gustavo Morita)

    comentários